domingo, 1 de julho de 2012

SUPERFICIALIDADE...

Está ai algo que eu detesto!!! Abomino ser superficial com meus amigos, ter amizades que só dizem oi e tchau, como você está? Ter relacionamentos onde não nos permitimos conhecer um ao outro. Isso me faz muito mal.



É verdade que algumas pessoas tem medo de mostrar quem realmente são, que não se deixam conhecer e
tem medo de intimidade, de tirar as máscaras, ser verdadeiro. Afinal essas coisas representam um risco muito grande para aqueles que querem ser perfeitos. Um fantasma chamado rejeição assusta sim as pessoas, em um mundo onde ser aceito, bem visto, admirado é algo importante, expor-se é realmente muito arriscado.

Mas o fato é que para ser sincero e transparente com os outros, antes preciso ser assim comigo mesma. Deixar de idealizar uma "Graziela" perfeita, que supre as expectativas de todos, que agrada todo mundo,  que não erra, encarar de frente quem realmente sou, tanto potencialidades quanto debilidades. E isso não é fácil.



Fácil é mudar para agradar os outros, não falar o que sinto nem o que penso para evitar exposição. Fácil é idealizar a amizade perfeita, o relacionamento perfeito onde tudo é um mar de rosas, existe mútua compreensão, aceitação, confiança, transparência, sinceridade, tudo acontece naturalmente e também só na nossa mente.

Para desenvolver relacionamentos sólidos, profundos, eu tenho que me aceitar e então aceitar o outro, sem querer mudá-lo. Estar disposta a superar as divergências, lutar por isso afinal não se constrói amizades verdadeiras e profundas sem sacrifícios e nem relacionamentos sem crescimento mútuo.



E nessa perspectiva preciso aprender a aceitar a superficialidade de algumas pessoas, entender que terão suas razões mas eu não posso ser assim também. Sou totalmente contra o lema "trato como sou tratado", prefiro agir de acordo com a máxima: "trato como quero ser tratada", com respeito, atenção, sensibilidade.

Claro que tenho meus rompantes também, mas algo fundamental nos relacionamentos é reconhecer quando eu erro, saber pedir perdão e ser humilde. Essas são bases do amor verdadeiro!!


Em um mundo onde as pessoas dizem "você tem de mim o que merece", ou "você tem de mim o que cativa" não é de se admirar que exista muitas pessoas superficiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...