sexta-feira, 8 de abril de 2011

ENTRE A FÉ E A RAZÃO

Existem momentos na vida, que temos que decidir se vamos fazer o que Deus ta dizendo, ou se vamos insistir em seguir nosso coração ou ainda se deixaremos a razão e  os outros falarem mais alto.

 
Sabe quando um momento parece se repetir na vida? Pois é...
Eu tive essa sensação. Claro que as circunstâncias são outras, as pessoas são outras, mas é muito parecido. A verdade é que quando somos reprovados em algo, la vamos nós fazer denovo a prova. Acredito que a intenção do Pai não é reprovar ninguém, pelo contrário é aprovar. Se eu estou hoje sendo provada dinovo é porque na outra eu não fui aprovada como achei que tinha sido.


Hoje obediencia ou submissão? Antes eu apenas tinha obedecido, sem nenhuma submissão. Mas antes que pareça tão confuso, vou esclarecer os conceitos que tenho de obediencia e submissão.

Obediencia - atitude externa, muitas vezes tomada por obrigação. Exemplo disso é as crianças, que são obrigadas a fazer o que o Pai está mandando e se perguntamos porque os pais diziam : não interessa, obedeça!

Submissão - é uma atitude interna que acompanha a obediência, é quando mesmo não entendendo ainda assim queremos e desejamos fazer a vontade de Deus e temos o coração disposto a renunciar a nossa própria vontade. A submissão é uma atitude consciente além de ser de livre e espontanea vontade.


Então pude entender que anteriormente apenas obedeci, exteriormente, sendo que dentro de mim havia uma rebeldia contra a vontade do Pai. Hoje tenho a oportunidade de ser aprovada, não é fácil posso garantir. Principalmente quando tem outra pessoa que será "prejudicada" por minha decisão.

Mas como eu disse: Meu consolo é saber que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Nessas horas, só se apegando com a Palavra do Pai, para seguir em frente.


Um comentário:

  1. Miga, Deus tem pensamentos de bem a seu respeito para te dar o fim q desejais.

    "... assim Ele nos contém — por meio das provações da vida, das pressões da tentação e da dificuldade, e de tudo que parece estar contra nós. Estas dificuldades, na realidade, estão favorecendo o avanço da nossa caminhada e firmando o nosso andar.

    Agradeçamos a Deus por ambas. Tomemos os pesos, bem como as asas. E assim, impelidos por Deus, avancemos com fé e paciência em nossa soberana e celeste vocação. — A. B. Simpson"

    (Mananciais no deserto)

    ResponderExcluir

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...