domingo, 26 de dezembro de 2010

A VERDADE DÓI MAS TAMBÉM LIBERTA!!


Que verdade tão verdadeira!!! Descobrir algo que não sabiamos sempre traz algo, seja bom ou ruim, às vezes as duas coisas simultaneamente. A questão é quando descobrimos coisas que nem imaginávamos ou que sim imaginávamos, mas queriamos muito que não fossem verdades.... a reação que tomaremos fará toda diferença.

Acredito que fará diferença para mim mesma porque as coisas me ferem se eu permitir. Sou eu que decido!! No primeiro momento a verdade dói, assusta, dah muito medo... mas a verdade LIBERTA!!


A verdade nos liberta do medo de mostrar quem somos, nos liberta do passado que muitas vezes escondemos por vergonha, nos liberta do temor do futuro, da tortura de viver no presente apenas "meias verdades".

A palavra de Deus diz: "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e " não há nada oculto que não venha a ser revelado".

Para mim foi doloroso ler o que li... saber o que soube...aff... fiquei num estado de choque... nem lagrimas escorreram, tal foi a surpresa. Talvez a ficha nem tenha caido ainda. Mas enfim, por outro lado pude entender muita coisa. Compreender, me senti livre para decidir o que farei com isso tudo.


Livre para decidir amar ou decidir desistir, livre pra crer ou deixar pra lah... totalmente livre.

Vejo em tudo isso resposta de Deus. Ele como Pai, nos guia, quer que tomemos decisões sábias, cientes de onde estamos pisando, talvez não saberemos tudo, mas Deus nos guia com seus olhos. Nos mostra coisas que são importantes sabermos para tomarmos decisões acertadas.

Outro benefício de encararmos a verdade de frente é que isso traz cura!! Tirar as coisas que estão ocultas para fora, desabafar, confessar... isso traz libertação e cura para quem o pratica. Para quem ouve é uma bela oportunidade de ser a graça de Deus na vida da pessoa, de oferecer amor, compreensão, não alizar o pecado dos outros, mas levá-los a ver que existe esperança. Que em Deus tudo é plenamente possível, que ningúem é melhor que ninguém... mostrar para a pessoa que ela é perdoada em Cristo...tirar o peso da culpa que muitos carregam por anos a fio e isso por não encontrar alguém que pudesse servir de apoio, ajuda, sem acusar...

Jesus veio libertar... através da verdade...A verdade é uma pessoa!!! É Jesus, meu lindão!!
Um encontro com essa verdade é o que todos precisamos!!!


Essa é a graça que Jesus oferece, um perdão que jamais poderá ser pago, uma graça a disposição de todos aqueles que quiserem deixar seus fardos pesados, para se achegarem a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...