quinta-feira, 21 de outubro de 2010

História de uma igreja subterranea na Russia


Uma igreja que funcionava em um lar, numa cidade da Ex União Soviética, recebeu uma cópia do evangelho de Lucas, a única porção das Escrituras que a maioria daqueles cristãos conheceu. Os crentes rasgaram o livreto em pequenas seções, as quais foram distribuidas entre eles. O plano deles era memorizar a porção recebida, de modo que no próximo dia do Senhor, eles se encontrariam e redistribuiriam as partes das escrituras.

No domingo, esses crentes foram chegando sem serem notados, em pequenos grupos, durante o dia todo, de modo que não levantassem suspeitas entre os informantes da KGB. Ao cair da tarde estavam todos dentro de casa, a salvo, de janelas e portas trancadas. Iniciaram o culto cantando um hino em voz baixa, mas com profunda emoção.

De repente, a porta foi arrombada e dois soldados invadiram a sala, portando armas automáticas que apontavam para as pessoas. Um deles gritou: - Muito bem - todos de pé encostados na parede. Se alguém deseja renunciar a Jesus Cristo, pode sair agora! Dois outres saíram depressa, depois mais um. Após mais alguns segundos, mais dois. - Esta é sua última oportunidade. Renuncie sua fé em Cristo - ordenou o soldado - ou permaneça e sofra as consequências.



Saiu outro. Finalmente, mais dois, em silêncio embaraçador e de rosto coberto, escapuliram para a escuridão da noite. Ninguém mais se moveu. Pais, cujos filhos pequenos tremiam ao seu lado, olhavam as crianças para confortá-las. Esperavam ser metralhados ou na melhor das hipóteses, presos.

Após alguns momentos de silêncio coimpleto, o outro soldado fechou a porta, olhou para os que estavam à parede, e disse:




- Mantenham as mãos para cima, mas agora em louvor ao Nosso Senhor Jesus Cristo, irmãos e irmãs! Nós também somos crentes. Fomos enviados a outra igreja doméstica há algumas semanas, a fim de prender um grupo decrentes...

O outro soldado interrompeu: - ...mas, em vez disso, nós nos convertemos! Aprendemos por experiência, entretanto, que se as pessoas não estão dispostas a morrer por sua fé, não merecem nossa confiança.


Em algumas partes do mundo onde há abundância de Bíblias e as igrejas são protegidas, a fé pode ser vergonhosamente superficial. O compromisso com Cristo pode permanecer morno.

O QUE NOS CUSTA POUCO, POUCO ESTIMAMOS!!

Retirado do livro: Como viver acima da mediocridade

2 comentários:

  1. Muito bom.
    Que Deus seja louvado.
    Que a fé de muitos possa ser aumentada depois deste
    texto.

    ResponderExcluir

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...