sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Pensam que eu sou perfeito"...

Outro dia conversando com um amigo, me disse a seguinte frase:


"Pensam que eu sou perfeito"... e depois de continuarmos conversando completou

"80% sai do meu pé quando ve meu quarto"... eu entendi o porque já que o conheço


O motivo dessa postagem é claro, refletir sobre o assunto... Perfeito ninguem é... todos sabemos, mas cobramos de nós mesmos muitas vezes a perfeição. Ser a profissonal perfeita, ter o corpo perfeito, ser a mulher perfeita, ser uma mãe perfeita, amiga perfeita... e a lista segue.... isso é uma prisão... 


O também chamado de perfeccionismo que nos faz achar que tudo tem que ser perfeito, mas será que seres imperfeitos como nós fariamos coisas perfeitas??.... total utopia acreditar que é plenamente possivel....


"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é."


Mas o que discutia com meu amigo é a questão de muitas acharem q ele é perfeito pelo "cargo" que ocupa, ou pelos "titulos" que carrega... isso chega a ser mais absurdo ainda mas algumas pensam realmente q se trata da pessoa perfeita... Algo essencial é aceitar o outro como é... não apoiar seus erros mas entender que ninguém muda ninguém, que toda mudança precisa partir da própria pessoa e não da imposição de outros... e certamente amar a pessoa e não seus titulos e cargos, nem por causa de sua profissão... etc..


" O amor não se constitui de cegueira, se constitui em ver os defeitos do amado e aceitá-los apenas porque se ama "


Penso que num relacionamento entre pessoas imperfeitas, em varios momentos haverão imperfeições, isso é óbvio. Mas é preciso pensar bem antes. Estar seguro que se esta dando um passo segundo a direção de Deus que é quem  nos conduz no caminho. Alem disso... saber que haverão muitas renuncias a serem feitas para que o relacionamento não se torne um campo de batalha... também é verdade que muitas coisas são fáceis na teoria e realmente complicadas na prática. 

No entanto... amor é um risco... não há como fugir disso,  é exatamente por isso que quem teme não consegue amar... é preciso coragem para se expor e arriscar, apostar que um relacionamento pode dar certo... é necessário perseverança e principalmente... buscar o melhor para o outro ao invés de para si mesmo... o verdadeiro amor não tem nada haver com o egoísmo e a paixão edonista que a muitos acreditam... amar... é um tema tão vasto que permeia toda nossa vida e existência...

“Não ame pela beleza,pois um dia ela acaba. Não ame por admiração,pois um dia você se decepciona.Ame apenas,pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação "

Um comentário:

  1. uhhhhhhhhhhhhllllllllll... qntos erros de portugues... mas te amo assim msm hehe... "Toda Mudança Precisa Partir da Própria Pessoa E não da Imposição de Outros"... ótimo isso... ah se mais gente soubesse esse segredo :)
    bjnho

    ResponderExcluir

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...