quarta-feira, 28 de abril de 2010

DESCOBRINDO UM AMOR PERFEITO.....

Por muitos anos busquei um amor perfeito.....que me preenchesse, supresse todas as carências, que me fizesse feliz... Procurei alguém que me aceitasse como sou, que notasse minhas qualidades mais que meus defeitos, que me ouvisse, me ajudasse... busquei compreensão, abraço, carinho, etc.

No entanto... jamais iria encontrá-lo, não porque não existia um amor perfeito, mas porque o busquei onde jamais poderia encontrar....Na verdade o perfeito amor vem daquele que amou de forma perfeita!! Parece redundante mas é verdade. Ele é o único que pode ensinar o que é amar e como amar.

Eu demorei anos para entender que esse amor perfeito não é o de pai, nem o de mãe, não é o de amigos nem de um homem, ainda que pai, mãe, amigos e um conjuge possam sim amar de maneira intensa e profunda, mas com certeza jamais de maneira perfeita.

o único amor que preenche, que supre toda carência, que verdadeiramente completa é o amor de Deus. Esse amor que veio em forma de homem fazer a maior declaração de amor para toda a humanindade....

"Porque nele (Cristo) habita corporalmente toda a plenituda da divindade" Cl. 2:9
A plenitude está em Jesus!! Só posso ser completa se entendo que só o amor de Deus pode preencher o vazio que existe em mim.

Isso pode parecer tão "básico" para o cristianismo mas o fato é que muitos de nós conhecemos "teoricamente", "teológicamente" ou pior "superficialmente" o amor de Deus.... É certo que somente eu posso decidir a profundidade do meu relacionamento com Deus. É um relacionamento completo porque sou amada e amo....é recíproco!!!

A bíblia afirma" No amor não há temor, mas o PERFEITO AMOR lança fora todo temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito no amor. Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro" I João :18-19

Muitos depois de feridos deixam de amar por medo de serem feridos novamente, acredito que isso já aconteceu com todos alguma vez, mas para viver o perfeito amor de Deus preciso deixar o medo de lado. Amor e risco de certa maneira estão correlacionados já que as pessoas que mais amamos são as que podem nos ferir mais profundamente porque são de importancia em nossas vidas....por isso tememos....

Conversávamos sobre isso em nossa reunião....o Deus que fere e cura ( Oséias 6:1-2). É verdade as vezes para Deus nos sarar totalmente, primeiro Ele tem que ferir, como um cirurgião que quando vai executar um procedimento cirurgico, algumas vezes precisa fazer uma incisão, um corte para então tirar o que tem nos deixado doentes....

A conclusão que chego é que preciso de coragem para amar!!! Coragem para deixar Deus tocar em todas as áreas da minha vida, coragem pra renunciar tudo que Ele pedir, obedecer o que Ele mandar....e não é fácil....mas no amor existe riscos. Eu quero viver esse amor profundo e perfeito de Deus, não só em teoria mas na prática, no dia a dia...." de toda minha alma, de todo meu coração, com todo meu entendimento".

Desafio você também a deixar todas as defesas de lado e render-se a um PERFEITO AMOR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... muito obrigada por ler a postagem e enviar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...